3/18/2011

AMOR

Este texto será mais para reflexão de como Deus nos ama mesmo não sendo merecedor. Estarei contando uma experiência própria.

Um dia eu estava caminhando e conversando sobre diversos assuntos, com meu colega do trabalho. Por um fato que não sei dizer perguntei qual seria a reação dele caso acontece-se: que depois de 20 anos de casado com um único filho. Este filho fosse internado por uma doença qualquer, em fim, mas o pai descobre que seu filho, na verdade não é seu. Qual seria sua reação e sua atitude? Perguntei para ele.

O intrigante é que eu falei algo que eu já pensava e tinha uma resposta preparada e ele também! Meu colega não esperou eu terminar e disse: Eu o amaria mesmo assim! Eu terminaria com minha esposa, mas continuaria com o MEU FILHO!

Naquele momento Espírito Santo colocou em minha mente: É assim que Deus nos ama também! Fiquei sem palavras e muitas coisas vieram em minha mente de como: Deus teve paciência comigo, pois fiquei um tempo longe da Sua presença e da Sua vontade, mas mesmo assim Ele me amou!
Pensei sobre uma frase que muitos dizem: Eu também sou filho de Deus! Porém isso não é verdade só é filho aquele que conhece o Pai, ou seja, que anda, obedece, segue e faz a Sua vontade. Então chegamos à conclusão que: os que são filhos de Deus cumprem os mandamentos e estatutos que Ele ordenou.

Para ficar melhor o entendimento vou parafrasear: vamos imaginar a visão de Deus sobre nossas vidas. No meu caso eu vivia na igreja, porém não tinha uma vida de santidade e Deus me olhava e pensava: “ Esse meu filho está na minha igreja, mas não me segue, me honra com os lábios, mas não pratica.”. Deus apesar de saber que eu não era fiel, Ele Acreditava em mim! Eu acabei pecando e saí da igreja, não vivi uma vida de cristão.

Pensamento da criança: Será que este homem ira me aceitar dessa maneira como seu filho? Ou melhor: Será que Deus vai me aceitar com tantos erros?
Muitas vezes pensamos: Vou andar direitinho primeiro, depois eu volto para Deus! Pensando que Deus não nos ira receber.

Mas Glória, por que Ele tem paciência conosco! Em Romanos 3: 25-26 Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o canal para as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nEle. Deus quis mostrar Amor. No passado ele foi paciente e não castigou as pessoas por causa dos seus pecados; mas agora, pelo sacrifício de Cristo. Deus mostra que é justo. Assim ele é justo e aceita os que crêem em Jesus.

Não sei se você conseguiu entender, porém não importa o que você fez na sua vida Deus não julgou você no seu passado de pecado, pelo contrário Ele mostra Sua justiça através de Jesus Cristo que morreu na Cruz para que eu e você fossemos perdoados de qualquer pecado!

Nenhum comentário: