2/18/2011

Conhecendo melhor a Deus part2

Deus é bondoso, misericordioso, amoroso e sensível a nós!

Ser bondoso é aquela pessoa que te da aquilo que você merece! Como o salário do pecado é morte, Deus tem que ir além da bondade, Ele tem que ser misericordioso, ou seja, Deus te concedeu bens ainda que você não mereça! Não era para estar aqui, mas pela Sua infinita misericórdia nos permitiu através da morte de Jesus Cristo;

Amoroso é uma pessoa motivada pelo amor, ou seja, afeição, carinhoso. E vemos isso em um versículo que é muito conhecido em João 3:16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." ;

• E Deus é sensível a nós! Deus não suporta pecado como está escrito: "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." (I Pedro 1 : 16).

Deus no velho testamento, deu leis que estipulou para que o homem anda-se sem cometer pecado, mas não para tornar a vida do seu povo chata, mas para o preservar sua vida espiritual e natural. Se lermos os capítulos 20 à 23 de Êxodo vamos ter essa noção. Não são leis que proíbam as pessoas de serem felizes, mas proíbem pessoas que cometerem pecados que destruíram a sua vida e/ou que resultaram em problemas.

Então vamos trazer para hoje:

• Comer é bom e gostoso! Mas sé comermos além do necessário, vamos pecar (glutonaria), e a conseqüência obesidade;

• Beber é muito gostoso! Beber água, suco, vitaminas, etc. É muito bom! Porém o consumo em excesso ira causar coma ou no caso de bebidas alcoólicas a destruição dos fígados;

• Sexo é muito bom! Porém sexo fora do casamento ira trazer desgraça na sua vida! Vejamos:

1. Divorcio;

2. Filhos sem pais;

3. Órfãos;

4. Abandono;

5. Aborto;

6. Estupro;

7. Pedofelia;

8. Adultério;

9. Doenças como AIDS, entre outras;

10. Traição.

Em fim... Algumas pessoas falam: “Estamos no século 21 não é possível ficarmos com pensamentos tão primitivos! Vamos liberar!”.

Eu te faço uma pergunta: se Deus proibindo e até a própria sociedade condenando tal prática. Como será se tudo for liberado?

Deus não proibiu para tornar sua vida chata, Ele proibiu para você não ter que passar por essa situação que talvez você já viveu ou está vivendo! Vejamos então: O que Deus falou para Adão e Eva quando Eles quando estavam no Paraíso? Que eles poderiam comer de todo fruto do jardim, menos a árvore que estava no centro do jardim. Gênesis 3: 1-5. Isso é ser chato? Adão e Eva tinham tudo para ser feliz, muita comida, conforto, água, mas eles não podiam comer uma única fruta! E a Eva comeu e deu para o marido, ou seja, para Adão. Isso é ser chato? Chato foi a mancada que Eva e Adão deram! Isso foi chato!

Beleza galera estou voltando com o blog estive fora do ar com causa de problemas com a net mas estamos firmes!