2/21/2011

Conhecendo melhor a Deus!!! final

Vamos ver se isso também é chato: Salmos 37:4 Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Deus está falando vem andar comigo, vem me conhecer melhor e nós vamos andar juntos a tal ponto que eu vou conceder os desejos do teu coração! O que tem de chato nisso?

Vejamos uma última: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. Mateus 7:7-12. Nem preciso falar de novo né?

Muitas vezes falamos que as coisas de Deus é chata! Porque não O conhecemos, após conhecê-Lo percebemos como Ele é maravilhoso!

Muitas vezes criamos as atitudes de Deus pela nossa própria imagem, ou seja, a maneira de como você se vê é como você vê Deus! Só que esse pensamento muitas vezes é errado porque pensamos que Deus é sério, sim Ele é sério na hora quem tem que ser!E para provar que Deus é mais extravagante do que muitos acham, vamos para o livro de Lucas 10:1-3; 17-20; 21. A palavra Grega de se alegrar é: agalliao. Como não existe um palavra exata para se referir o acontecimento em português a palavra usada foi: alegria. Então o que significa Agalliao: Significa: saltar de alegria, demonstrar alegria a alguém saltando e pulando, demonstrar alegria excessiva ou "estado de êxtase e gozo". É difícil pensar nisso porque nossa mente está contaminada por este mundo e deixamos de estudar a palavra para ficar assistindo filme ou novelas. Imagine como foi a reação dos discípulos. Como será que eles receberam tal atitude de Jesus.

Talvez você esteja perguntando: Bruno, pára! Esse não é o Deus que eu conheço!

Você pode estar achando isso porque os filmes, desenhos, novelas, seriados,etc, passam outras características de Deus e não está!

Talvez o mais chocante seja a palavra que está escrita em João 5:19-20: Mas Jesus respondeu e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai, porque tudo quanto ele faz, o Filho faz igualmente. Porque o Pai ama o Filho e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis.

A pergunta que fica no ar é: Como eu pude imaginar várias coisas sobre Deus, sem conhecê-lo antes?

Não quero ofender ninguém e muito menos criar discórdia entre irmãos, porém, imagine Deus demonstrando sua felicidade para Jesus e Jesus demonstrando para nós. Se Jesus saltou de alegria nem quero imaginar o Deus fez! Prefiro ver com os meus olhos.

Deus usou o profeta Sofonias para Se expressar diretamente ao Seu povo. Sua expressão é muito similar à de Jesus:
"O SENHOR teu Deus, está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com cânticos". (Sofonias 3:17).
A palavra hebraica para alegria usada aqui é "suws", isto significa "estar reluzente; alegre; extremamente contente; dar risadas; alegrar alguém". O Criador do universo é alegre e capaz de se alegrar no que diz respeito ao Seu povo. Se a ira de Deus é grande, porque Sua alegria não seria igualmente grande?

Creio que a palavra profética em Sofonias 3:17 é manifesta em Lucas 10:21. Jesus no meio do Seu povo irá salvar e se alegrar neles, enquanto descansa em Seu amor e se regozija com cânticos sobre nós. Como Jesus imitou ao Pai, existimos para imitá-Lo. Uma alegria exuberante faz parte de nossa herança.

Sofonias 3:17 também menciona que Deus está cantando. A palavra hebraica "Rinnah" é usada para a expressão cantando. Ela significa: chiado, brado de alegria, emissão de sons estridentes, gozo, proclamação, regozijo, gritos, cantar triunfantemente". O Salmo 67:4 diz: "Alegrem-se e regozijem-se as nações." Nações aqui quer dizer o resto do mundo, além de Israel. Cantar no hebreu é "Ranan" ou "Rinnah". Isto significa que devemos resplandecer e fazer um som estridente de alegria. (Isto quer dizer "som de alegria").

Sei que pode ser difícil imaginar que tipo de som Deus emite quando está cantando. Mas isto pode nos dar algumas dicas sobre como isto deve ser. Seu cantar é cheio de alegria e brados de triunfo. Se Ele com sua voz fez existir o dia, imagine como é o Seu grito de alegria.

Então galera... Vamos para com esse tipo de pensamento, a Bíblia diz que erramos por que não conhecemos as escrituras... Vamos parar de pensar em besteiras ou em coisas que não convém!
Cara leia a Bíblia! É pode até ser um pouco complicado entender as escrituras, então compre está Bíblia aqui: Nova Tradução Linguagem de hoje! Assim vc poderá ter mais conhecimento.

Nenhum comentário: