2/01/2011

Conhecendo Melhor a Deus!!!

Existem mitos a cerca de Deus, que ouvimos de outras pessoas e criamos dentro de nossa mente. Durante muito tempo o homem andou neste mundo tentando “conhecer” (provar) a existência de Deus através deste mundo, ou seja, em coisas naturais.

Mas afinal de contas como Deus é? Ouvimos falar Dele, ouvimos de Suas grandes maravilhas, estamos indo para a igreja, temos comunhão com os irmãos, sentimos Sua presença que é maravilhosa! Mas, como Deus é? Alguém já viu a sua formosura?

Em João 14:8 Felipe fez uma pergunta que muitos já fizeram em orações: Senhor, mostre-nos o Pai, e assim não precisaremos de mais nada. Felipe já estava ouvindo muitas palavras de sabedoria de Jesus e no versículo 7 um versículo antes, Jesus já tinha explicado, mas parecia que Felipe não tinha entendido.

João 4:7 Agora que vocês me conhecem, conhecerão também o meu Pai. E desde agora vocês o conhecem e o têm visto.

Como temos falhado nessa parte! E já foi esclarecido por Jesus! Mas Felipe perguntou. Então de lá para cá mesmo assim, ficamos intrigados sobre caráter de Deus.
Mas antes temos que nos perguntar: como eu vejo Deus? Uma das idéias que o diabo tem colocado na mente dos jovens: é que Deus é um Deus do NÃO! Um Deus do NÃO pode! Um Deus careta! Ou até mesmo um Deus de panelinha! Em fim...

A maneira de como vemos Deus também afetará como nos vemos, pois fomos criados a sua imagem e semelhança!

Se nós organizarmos as idéias de como algumas pessoas fazendo a pergunta sobre o caráter Deus, talvez chegaremos a conclusão que: Deus é um velhinho sentado no trono, com um cajado na mão, que parece mais com porrete e que vai descer na sua cabeça no primeiro pecado que você der! Isso não é verdade, Jesus não era assim!

Muitas pessoas que estão dentro da igreja e até mesmo aquelas que não estão, acham que Jesus quando foi para uma festa de casamento o próprio não curtiu a festa! PO! Acreditar nisso levaria a crer que Deus é chato se fossemos levar em consideração tal hipótese, seriamos um bando de zumbi. Jesus foi por que se divertia também. Ele veio para rasgar o véu, nos resgatar das trevas e quebrar idéias humanas acerca de Deus!

Só por esse acontecimento chegamos à conclusão que Deus gosta de festa!
Bele? Pessoal? Essa é a primeira parte do texto. Espero que gostem. Abraço brother!!!

Nenhum comentário: