2/21/2006

GALERIA TÔ À TOA DE PERSONAGENS

Quero lhes apresentar a Antônia Cissa Batista.

Ela tem 46 anos, é autônoma e nasceu no Piaui. Veio para a grande São Paulo tentar emprego e logo comecou a trabalhar como vendedora em uma loja de calçados. Mas não demorou também a perder o emprego.Desempregada, Cissa resolveu fazer um curso de Crochê e Pintura pela Prefeitura de Embu das Artes.

O que esse curso mudou na sua vida?
Aos 40 anos eu nunca tinha feito croche nem pintura e o curso foi muito bom pois hoje faço disso meu trabalho, ganhar meu dinheiro e consigo ajudar meu marido.

A senhora já tentou fazer uma loja?
Já, mas o dinheiro tá difícil e lá no centro de Embu têm muita burocracia. Mas eu não desisti não. Mesmo porque as pessoas gostam do meu trabalho, compram, fazem encomendas e até me indicam para amigos e familiares. Quer dizer, todas ficam muito satisfeitas e eu fico muito feliz com isso.

por Solange

Nenhum comentário: